A folia de carnaval em Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro, já tem a sua programação divulgada pela prefeitura, e a festa promete ser boa, com direito a trios elétricos, blocos, escolas de samba e muitas outras atrações para todos os gostos. Depois da eleição da rainha e princesas do Carnaval e da coroação do séquito do Rei Momo, que comandarão a folia da cidade até dia 9 de março, vários shows vão reunir multidões nos palcos montados na Praia do Forte (entre 28 de fevereiro e 9 de março), na Orla de Unamar (entre 28 de fevereiro a 4 de março) e em sete outros bairros: Guiriri, Jardim Esperança, Maria Joaquina, Peró, Praia do Siqueira, São Cristóvão e Santo Antônio, no Distrito de Tamoios.

A programação no palco principal, na Praia do Forte, conta com a saída de trios elétricos às 17h e shows no palco às 23h. Nomes como Dudu Nobre, Arlindo Cruz, Dominguinhos do Estácio, Preta Gil e Turma do Pagode vão esquentar as noites carnavalescas de Cabo Frio, além de vários músicos da cidade, de diferentes estilos. Durante a tarde, o Cordão do Bola Preta, os grupos Sempre Assim e Paixão Nacional são alguns dos trios que vão percorrer as ruas da cidade na companhia dos foliões de plantão.

As escolas de samba do município merecem um bom destaque no programa de folia para o feriado. A apresentação dos sambas-enredo acontecerá no dia 1º de março, às 20h, na Lona dos Blocos, Praia do Forte, com baterias, músicos e intérpretes das agremiações, que desfilarão depois na Morada do Samba (avenida nos moldes da Sapucaí, no Rio) nos dias 7 e 8 de março. No 1° de março haverá ainda o Baile Infantil com a Brincareta, na Arena dos Quiosques, que se estende até dia 4.

Confira a programação oficial.

Sem mais artigos