Imagine uma marca dando a oportunidade de qualquer consumidor escolher o sabor de um determinado produto, soma-se a isso a condição única desse mesmo consumidor lucrar com a venda desse produto e ainda ter a sua imagem associada a ele, tornando-se nacionalmente conhecido.

Essa história poderia ser considerada um desejo platônico de qualquer marca, que nos dias atuais busca a interação e participação ativa dos seus consumidores.

No entanto, Ruffles® resolveu encarar esse desafio e transformar esse sonho em realidade. Contrariando as dificuldades operacionais e assumindo todos os riscos de uma ação que dependia exclusivamente do envolvimento e engajamento do público consumidor, ela apostou na relação de confiança e no espírito jovem e inovador que a marca construiu em seus produtos.

A fórmula adotada consistiu em permitir que os consumidores participassem ativamente da escolha de um sabor para Ruffles®. Para isso, eles enviaram seus sabores com nomes criativos e imagens inspiradoras. Entre as idéias recebidas, as 3 finalistas foram produzidas e lançadas no mercado para disputarem o maior prêmio. O sabor ganhador será escolhido pelos próprios consumidores a partir de votação no site da marca e da performance de vendas dos itens. O grande vencedor além de ver sua criação nas ruas, receberá um prêmio em dinheiro no valor de R$50.000,00 e terá participação de 1% das vendas deste produto.

Esse modelo de promoção já havia sido empregado pela própria marca na Inglaterra, Austrália, África do Sul e Turquia, e sempre obtendo sucesso. Porém, nunca foi possível dimensionar a criatividade e o engajamento do povo brasileiro e, nesse ponto, somos quase imbatíveis. A marca se surpreendeu positivamente com os quase 2 milhões de participações, recorde mundial de sabores criados. Os 3 sabores finalistas foram anunciados para o público no dia 15 de junho e são eles: Ruffles Strogonuffles TM, Ruffles Honey MOONstard TM e Ruffles YakisOBAAA. Para votar no seu sabor preferido, acesse www.ruffles.com.br.

Mas, vamos lá! Nem tudo são flores nessa vida. Enquanto a promoção seguia, nossa equipe foi atrás de uma lista bastante curiosa, a dos sabores, digamos, mais exóticos, e não é que encontramos vários! Basta clicar aqui para conhecer que sabores são esses.

Sem mais artigos