Todo mundo adora listar suas novelas preferidas. Mas… e as novelas odiadas? Dessas ninguém fala. Ou quase não fala.

Mas o fato é que o gênero vive uma fase de indefinição. Depois do fracasso de Babilônia, a Globo enfrenta o não-sucesso de A Regra do Jogo. Enquanto isso, Record e SBT comemoram o êxito de suas novelas “caretonas”: a bíblica Os Dez Mandamentos e a juvenil Cúmplices de um Resgate.

Seja como fôr, sempre existiu novela boa e novela ruim. E nem podia ser diferente. Desde 1963, quando estreou a 1ª telenovela diária da TV brasileira (25499 Ocupado, na TV Excelsior), lá se foram 52 anos de novelas, todos os dias, em várias emissoras, sem parar! Imagina quanta novela já foi feita. Claro que no meio disso tudo tem muita coisa ruim.

Mas para fazer uma lista básica de novelas medonhas, optamos por focalizar os últimos 30 anos. Assim fica mais fácil e mais familiar, certo? Então prepare-se: muna-se de tranquilizantes e sal de frutas, e confira nossa seleção das piores novelas da TV brasileira…

As Piores Novelas de Todos os Tempos

Escrita por Glória Perez - logo quem! - e exibida pela TV Manchete, era uma modernização da ópera Carmen, de Georges Bizet. Lucélia Santos vivendo a sensual cigana era duro de engolir. E as cenas em que ela gritava "Pelos poderes da Macarena"?
Créditos: Divulgação / Reprodução

int(1)

Quais são as piores novelas da história da TV brasileira?

Sair da versão mobile