Diante do sucesso do MasterChef Brasil, o reality da Band que escolheu o melhor aspirante a cozinheiro, a Record decidiu entrar no páreo gastronômico. Na coletiva de imprensa, nesta quinta-feira (05), a emissora anunciou o nascimento do The Cake Show.  “Estou muito animado para trabalhar com chefs brasileiros para ver como incorporar o que vocês fazem com o que a gente faz”, afirmou.

O reality é uma parceria entre a Record e a parte brasileira da Endemol (produtora holandesa responsável por exemplo pelo Big Brother) e será apresentado por um astro internacional: o chef e confeiteiro Buddy Valastro. 

O The Cake Show terá Valastro em busca de um grande confeiteiro. O vencedor vai administrar a primeira filial da Carlo’s Bakery fora dos Estados Unidos, que será aberta em São Paulo, logo após o término do programa.

O objetivo do reality é “casar o sabor da cultura brasileira com a técnica americana de fazer bolos”

E contou que comeu bolo de cenoura. “Estava muito bom”. Além do bolo, ele provou caipirinha, foi a rodízio e levou brigadeiros pra casa. “Minha mulher e filhos adoraram”.

Valastro é o apresentador do Cake Boss, série de TV americana em formato de reality que mostra o cotidiano da padaria capitaneada por ele, a Carlo’s Bakery, em Nova Jersey (EUA). No Brasil, o programa é transmitido pelo canal Discovery Home & Health. 

“Acabamos de anunciar meu programa na RECORD! E eu estou adorando, me sinto em casa no Brasil!!!”, disse ele em foto postada no Instagram logo após o anúncio.

Ainda não há informações sobre as inscrições dos candidatos, mas sabe-se que as gravações começam em junho e o programa entra no ar ainda este ano. O acordo entre o confeiteiro e a emissora foi fechado no final de janeiro, há cerca de uma semana. A Record afirma já ter um patrocinador brasileiro – mas não revela qual.

“É muito importante encontrar o confeiteiro certo”, declarou Valastro, que disse ainda ter experimentado doces brasileiros. Adivinha de qual ele gostou mais? Brigadeiro, é claro! “Certeza que vai ter brigadeiro [no programa]”, adiantou.

A emissora ainda deu mais detalhes sobre como será feita a seleção dos participantes do reality, mas adiantou que as gravações devem começar em junho e o programa vai ao ar ainda este ano.


int(1)

Record entra no páreo dos realities gastronômicos para peitar a Band

Sair da versão mobile