Depois de June Carter, em Johnny & June, Reese Whiterspoon vai interpretar outra cantora no cinema. Desta vez ela será Peggy Lee, considerada uma das maiores cantoras de jazz de todos os tempos.

A atriz, na verdade, é a grande responsável pela produção. Foi ela quem adquiriu os direitos sobre a biografia de Lee, conseguiu o apoio do produtor Marc Platt (com quem trabalhou em Legalmente Loira) e contratou a diretora Nora Ephron, que também irá assinar o roteiro.

Além de cantar, Peggy Lee também compunha e atuava, chegando a ser indicada a um Oscar por Pete Kelly’s Blues. Como cantora, seu primeiro grande sucesso foi uma gravação de Why Don’t You Do Right? que, em 1943, vendeu mais de um milhão de cópias.

Lee também compôs para a Disney e teve músicas de sua autoria gravadas por gente como Sarah Vaughan, Dizzy Gillespie e Charlie Parker, além de ser citada como uma das cantoras favoritas de Frank Sinatra e Ella Fitzgerald, entre outros.

Além de Peggy, outros cantores e bandas ganhara recentemente – ou vão ganhar – cinebiografias, como Anita O’Day, George Harrison, John Lennon, Serge Gainsbourg, Frank Sinatra. Clique na imagem abaixo, de Peggy, e conheça as cinebiografias.

Sem mais artigos