A maioria das séries de TV que foram parar nos cinemas não tiveram muito sucesso, certo? Mas esse é um desafio que Ryan Murphy, criador do sucesso Glee, está a fim de enfrentar. Ele confirmou os planos de fazer um filme baseado no programa da Fox.

Em entrevista ao Sky Movies sobre seu mais recente longa-metragem, Comer Rezar Amar, com Julia Roberts, Murphy admitiu um spin-off do série e fez questão de dizer que “não será exatamente como as pessoas imaginam”. “Recebi a proposta de fazer um filme de Glee um mês atrás, e eu disse não”, revelou.

O cineasta e produtor confessou que não estava muito certo em como transformaria o musical de sucesso para a telona, mas com uma turnê européia em jogo ele ficou interessado em produzir um show em 3D similar aos monstruosos sucessos de bilheteria de Hannah Montana e Jonas Brothers.

Se haverá uma história entre cada número musical, ou cenas especiais, ainda está aberto à discussão. A única certeza que Murphy deu, por enquanto, é a participação de Gwyneth Paltrow em Glee, em dois episódios no final deste ano.

A segunda temporada da série começou na terça-feira e o episódio de estreia atraiu 12,2 milhões de espectadores nos Estados Unidos, segundo a revista Entertainment Weekly. O programa foi o mais visto da noite por duas faixas de idade, de 18 a 49 anos e de 12 a 34 anos.


int(1)

Ryan Murphy, criador de Glee, confirma filme baseado na série