E já que o universo das séries de TV é o novo ringue dos projetos criativos, Ryan Murphy não vai largar o osso tão cedo – o incansável vem aí com Scream Queens (Rainhas do Grito, em tradução livre).

O título faz referência à franquia Pânico (Scream), que estreou em 1996 e reinou nos anos 90 no cinema, e que justamente acaba de chegar à TV (a série inspirada na franquia cinematográfica estreou agora pela MTV americana). Dá uma olhadinha num dos teasers de Scream Queens:

Mas não é só no título que Scream Queens “puxa” coisas de Pânico. A trama básica da nova série é essa: a Universidade Wallace é sacudida por uma série de assassinatos, praticados por um serial killer vestido de diabo. Na franquia Pânico, o plot era o mesmo, mas os crimes ocorriam numa escola, entre adolescentes, e o assassino se fantasiava como um estranho (e feioso) fantasma magricela.

Desta vez a idade dos protagonistas subiu um pouco (mas só um pouquinho!), e assim o ponto de discórdia é a fraternidade Kappa House, sonho de consumo das garotas patricinhas esnobes e perversas, estudantes da Universidade, mas da qual é super difícil de fazer parte. Porém depois que a diretora da faculdade (Jamie Lee Curtis) anuncia que todos os alunos podem se inscrever na Kappa, começam as mortes bizarras. Sente o drama:

Além de Pânico, pode-se dizer que a série mistura ainda duas outras raízes: American Horror Story (pelo lado do suspense e do horror) e Glee (pelo cenário estudantil). Além disso, essas duas referências foram criadas por Ryan Murphy.

Mais referências a Pânico: na trama da série existe também uma questão envolvendo os anos 90, pois um crime ocorreu na Universidade em 1995, e a nova onda de assassinatos surge exatamente no 20º aniversário do crime original.

E como dá pra ver nos teasers, o tom da série é de deboche, mesclando terror com comédia, exatamente como fez a franquia Pânico nos cinemas. Ainda rolam referências a filmes como Atração Mortal (Heathers, de 1989), Segundas Intenções (Cruel Intentions, de 1999), e claro, ao sempre básico filme inaugural de horror escolar envolvendo adolescentes cruéis, mortes e vingança sangrenta: Carrie, a Estranha (1976).

De quebra, Ryan Murphy aproveita para homenagear outros ícones do terror – assim, a presença de Jamie Lee Curtis (estrela do clássico Halloween, de 1978) é um dos grandes charmes.

No elenco, temos ainda Lea Michele (a Rachel de Glee), Emma Roberts (de American Horror Story: Freakshow) e Abigail Breslin (a hoje adulta garotinha de Pequena Miss Sunshine). E no time masculino, o destaque é o bibelô Nick Jonas.

Scream Queens estreia em setembro pela Fox e terá 15 episódios na 1ª temporada (2015/2016).


int(1)

"Scream Queens" mistura "Glee" com "Pânico" pra roubar a cena das séries; assista aos teasers

Sair da versão mobile