Quinta temporada de Breaking Bad


Créditos: Reprodução/AMC

Uma legião de fãs se despedia da série Breaking Bad há cerca de seis meses. Tristeza, alegria por saber o desfecho, e agora… saudade.

Se você é um dos muitos que quer um pouquinho mais da “aventura” de Walter White e Jesse Pinkman (Aaron Paul), provavelmente gostará do spin-off Better Call Saul e do livro de memórias do ator Bryan Cranston, que revelará os segredos da produção.

Better Call Saul traz o advogado Saul Goodman (Bob Odenkirk) como personagem principal e mostra sua vida antes de começar a trabalhar para Walter White, o protagonista da série original. O projeto é do próprio criador de Breaking Bad, Vince Gilligan, junto ao roteirista e produtor Peter Gould.

A série deverá ir ao ar a partir de novembro, no canal AMC, e começará a ser filmada em maio, em Albuquerque, no Novo México (EUA). Jonathan Banks, que vivia o investigador particular Mike Ehrmantraut em Breaking Bad está confirmado no elenco.

Better Call Saul deve ser diferente (menos sombria), e, segundo o criador, não vai se apoiar em Breaking Bad.

“Tem que se sustentar com suas próprias pernas; se não for assim, não faria sentido fazer. Será o mundo de Saul Goodman, não o de Walter White. Apesar de haver paralelismos, terá um estilo diferente. Se não, não seria satisfatório. Essa é a palavra chave. Queremos satisfazer”, declarou.

A autobiografia de Bryan Cranston, por outro lado, vai revelar os segredos da produção. O lançamento está marcado para 2015.

“Com este livro quero contar as histórias da minha vida e revelar os segredos e mentiras que vivi durante seis anos rodando Breaking Bad”, disse o ator. O livro ainda não tem nome, e será lançado pela editora Scribner.

Bryan Cranston levou três prêmios Emmy por seu icônico papel na série. Segundo ele, o personagem o ensinou muitas coisas, “algumas mais úteis e outras perigosas”.

A editora acredita no potencial da obra, e ressaltou que o ator “costuma escrever como atua: com um compromisso feroz, inteligência e humor”.

É esperar para ver no que vai dar.


int(1)

Spin-off e livro de Bryan Cranston ajudarão os fãs a matar a saudade de Breaking Bad