6a011279419f6128a401a73dc1285f970d

Divulgação

Nesta quarta-feira (28), o pai dos super-heróis, Stanley Martin Lieber, ou Stan Lee, apaga 94 velinhas de pura imaginação sem limites. Sem ele, não existiria Homem Aranha, Hulk, Homem de Ferro, X-Men, Thor, Vingadores, e a maioria dos seres maravilhosos do mundo Marvel.

Seu primeiro trabalho para preencher texto assinada com o nome Stan Lee foi publicado na revista do Capitão América (Criado por Joe Simon e Jack Kirby) em 1941.

Depois, na década seguinte vieram Quarteto Fantástico, Demolidor, Doutor Estranho, e todos os outros irmãos citados acima. Com isso, ele deu uma guinada certeira na carreira da Marvel Comics.

Com a chegada dos filmes sobre seus personagens, Lee, de um jeito modesto, não quis ficar atrás das mesas, ou melhor, das câmeras, e sempre deu um jeitinho de fazer uma ponta em cada longa que é lançado. Sua primeira aparição foi em O Julgamento do Incrível Hulk, em 1989. Mas o escritor/roteirista é amplo, e até nos Simpsons e Big Bang Theory ele já deu às caras.

Para celebrar essa data especial decidimos relembrar em nossa galeria algumas de suas principais aparições nas telonas e também em séries, ou seriam invasões? Bom, ele pode aparecer onde bem entender, e ‘ai’ de algum super herói se tentar impedi-lo.

Parabéns, Mestre!!! Você é o cara!

Sem mais artigos