Time de beisebol de Taiwan usou robôs como torcedores em jogo

O beisebol não é só um dos esportes mais tradicionais dos Estados Unidos. A modalidade faz sucesso também vários países da Ásia, entre eles Taiwan, que começou a temporada profissional na noite desta quarta-feira, após a diminuição sensível nos casos de coronavírus.

A inauguração da liga de beisebol de Taiwan, no entanto, foi um tanto quanto diferente. Com portões fechados para a torcida, coube aos organizadores improvisarem e colocarem robôs para assistir aos jogos.

E olha que não eram simples robôs. Eles estavam “felizes” e dispunham até de tambores, que eram tocados para imitar barulho no estádio e causar a impressão de que o local não estava totalmente vazio. Alguns manequins também foram colocados em partes das arquibancadas.

De acordo com a cúpula da liga nacional do esporte no país, os jogos de beisebol em Taiwan serão todos sem torcida até uma segunda ordem do governo para liberar a presença do público nos estádios.

Apesar de ter o número de contágio e de mortos em diminuição nas últimas semanas, o governo de Taiwan ainda segue as recomendações da Organização Mundial da Saúde sobre o isolamento social um pouco mais afrouxado.

Sem mais artigos