O teatro londrino Lyric Hammersmith, um dos pólos culturais mais importantes da cidade inglesa, será reinaugurado após uma grande reforma que repaginou o espaço. E a abertura será em abril de 2015, trazendo ao palco uma nova versão de Bugsy Malone.

Bugsy Malone nasceu primeiro como filme, em 1976: um musical dirigido por Alan Parker, com músicas compostas por Paul Williams, e trazendo um elenco totalmente infantil interpretando gângsters em plena Lei Seca.

Com futuros astros no elenco, como Jodie Foster, que aos 13 anos viveu a mulher fatal Tallulah, o filme recebeu no Brasil o título de Quando as Metralhadoras Cospem. O sucesso do filme provocou montagens teatrais ao longo dos anos seguintes.

O revival de Bugsy Malone na reabertura do Lyric é, no entanto, a primeira montagem do musical em dez anos. Alan Parker preferiu não aprovar montagens da peça nos últimos tempos.

“Sempre adorei que Bugsy Malone fosse montado em escolas, mas nunca gostei das montagens profissionais anteriores”, disse ele, segundo o site Digital Spy. “Nos últimos anos, eu realmente desencorajei produções profissionais do espetáculo”.

Mas desta vez Parker mudou de ideia, após conversar com Sean Holmes, diretor artístico do Lyric. Sean afirmou: “Bugsy Malone é o show perfeito para o novo Lyric. Uma obra de gênio, com jovens, celebratória, inclusiva e surpreendente”.

Será que Bugsy Malone chega ao Brasil, aproveitando a febre de musicais locais? Só esperando.

Sem mais artigos