Um dos musicais mais bem-sucedidos na história da Broadway, o hit Wicked pode virar filme. Segundo o site Digital Spy, o diretor Rob Marshall revelou que tem tido conversas com produtores sobre o assunto.

Se a ideia se concretizar, deve atrair milhões de fãs aos cinemas. Wicked é um dos musicais mais cultuados do mundo pop, e já ganhou até mini-versões na série Glee.

Wicked conta a história das bruxas Elphaba e Glinda, que são coadjuvantes no filme O Mágico de Oz e em Wicked ganham o primeiro plano. A trama acompanha a juventude das duas na escola de feitiçaria – Glinda, a linda, loira e popular; Elphaba, a feia, verde e desprezada.

O espetáculo com música e letras de Stephen Schwartz estreou em 2003 e continua em cartaz na Broadway. As atrizes Idina Menzel (Elphaba) e Kristin Chenoweth (Glinda) viraram estrelas – ambas fizeram aparições em Glee. Idina faz a voz de Elsa em Frozen, onde também canta o hit Let It Go.

Quanto a Rob Marshall, o diretor é especialista em musicais no cinema: dirigiu Chicago (2002), Nine (2009) e o novíssimo Caminhos da Floresta (2014). Credenciais para dirigir Wicked não lhe faltam.

Wicked

Idina Menzel como Elphaba em uma apresentação no Tony Awards em 2004

Musical Wicked, hit absoluto da Broadway, pode virar filme

Sem mais artigos