Guido Contini (Nicola Lama) e a amante Carla (Malu Rodrigues) (foto: Gabriel Quintão)

Mostrar o seio no espetáculo Despertar da Primavera aos 16 anos, e isso virar uma polêmica a ponto de um juiz proibir a cena, é água passada na carreira de Malu Rodrigues. Aos 21 anos, ela enfrenta agora seu maior desafio: viver Carla, a amante do diretor Guido Contini (Nicola Lama) em Nine – Um Musical Felliniano. “Esse é o trabalho mais difícil que eu estou fazendo”, contou a atriz durante coletiva na segunda-feira (18). Dirigido pela dupla Charles Möeller e Claudio Botelho, o espetáculo estreia neste sábado (23), no Teatro Porto Seguro, em São Paulo

“Não tenho pudor nenhum nessa peça, podem ver como estou vestida”, disse. Vestindo um collant bordado com decote profundo, meia calça arrastão, sandálias vermelhas de salto, cabelão loiro ornado com um singelo laço preto, era a personificação da pin-up. Não é à toa que a imagem da loira mais famosa do cinema nos vem imediata. “Nos inspiramos muito na Marilyn Monroe, no jeito doce, mas sem vulgarizar nada”, explica.

Contracenar com o ator italiano em cenas picantes ela tira de letra. Aliás, os dois tiram. Eles se conhecem há alguns anos, quando fizeram par em O Violista no Telhado, em 2011.  “A gente se gosta muito, por isso pode se jogar, descobrir junto cada cena, cada marca”, revelou.

Apesar da idade, a atriz é uma veterana, especialmente em musicais. “Conheço o Charles e o Cláudio desde que tinha 13 anos. Fui crescendo com eles”, diz ela, que fez, sob direção deles, A Noviça RebeldeO Despertar da Primavera, O Violinista no Telhado, Beatles num Céu de Diamantes, 7 – O Musical. 

Nine – Um Musical Felliniano
Estreia 23 de maio
Teatro Porto Seguro – Alameda Barão de Piracicaba, 740
Campos Elíseos – São Paulo
Quintas, Sextas e Sábados às 21h
Domingos às 19h
Duração: 2h15
Classificação etária: 12 anos

 

Sem mais artigos