O ator Felipe Folgosi está se lançando numa nova aventura: ele acaba de publicar a 1ª graphic novel criada por ele. Aurora é um thriller de ficção científica que mistura elementos clássicos das HQs: um herói idealista, ciência, tecnologia, teorias das conspirações e futurismo.

A história focaliza Rafael, um pescador que presencia um fenômeno natural inédito. A partir daí ele ganha estranhos poderes e passa a ser perseguido pelo governo americano (o governo dos EUA nunca deixa o povo em paz nos filmes e HQs!)
Um dos objetivos do autor foi questionar qual será o próximo salto da evolução humana. “É a história clássica de um homem comum que se encontra em uma situação extraordinária e acaba por se descobrir herói”, diz Folgosi, que levou 10 anos para elaborar o projeto.

Inicialmente, Aurora seria um roteiro de cinema, mas Folgosi adaptou a trama para os quadrinhos, priorizando os elementos gráficos da história – por falar neles, v ale registrar que a arte da HQ é de Leno Carvalho (Folgosi criou o roteiro da história).

E já que o ator investe na área, uma ideia interessante seria adaptar para HQ a novela Olho no Olho (1993), onde Folgosi interpretava o adolescente paranormal Aleph, dotado de poderes impressionantes, e que rivalizava com um jovem também poderoso, mas maligno – Fred (Nico Puig). Fica a dica!

Enquanto isso, vamos receber… Aurora, que está sendo lançada pela editora Instituto HQ. O lançamento acontece no dia 08/10, às 18h30, na Livraria Cultura do Conjunto Nacional, em SP.


int(1)

Thriller de ficção científica, "Aurora" é a 1ª graphic novel criada pelo ator Felipe Folgosi

Sair da versão mobile