Já imaginou Johnny Depp em Birdman?

Birdman ou (A Inesperada Virtude da Ignorância), indicado em nove categorias no Oscar 2015, poderia ter sido um pouco diferente da versão que foi para os cinemas. Segundo o roteirista Alexander Dinelaris, em entrevista ao podcast de “perguntas e respostas” de Jeff Goldsmith, o final original tinha uma aparição de Johnny Depp… como Jack Sparrow. Uau!

“Nós tínhamos este outra versão que era muito mais humor negro. Nele, Michael Keaton atira em si mesmo no palco. A câmera passa pela plateia, que aplaude em pé, e depois volta para o palco onde está um apresentador de TV, como James Lipton ou Charlie Rose, e Michael está sentado à sua frente enquanto ele lê as resenhas da peça e o apresentador diz: ‘Meu Deus, você conseguiu críticas excelentes!’, e Michael responde, ‘Sim!'”, contou.

O roteirista continuou a descrever a cena e revelou a participação de Depp. “Em seguida, a câmera faz o que fez durante o filme inteiro, voltando para os bastidores que vimos o tempo todo e entrando no camarim onde Johnny Depp está sentado em frente ao espelho, colocando sua peruca de Riggan Thomson com o pôster de ‘Piratas do Caribe 5’ ao fundo. Na voz de Jack Sparrow [diria]: ‘Que diabo estamos fazendo, cara?’. Seria a sátira perfeita. Mas não conseguimos Johnny Depp, nem o pôster”, lamentou.

Dirigido por Alejandro González Iñárritu, o filme conta a história de Riggan Thomson ( Keaton), que no passado fez muito sucesso na pele de Birdman, um super-herói que se tornou um ícone cultural. Porém, desde que se recusou a estrelar o quarto filme com o personagem sua carreira começou a decair.

Em busca da fama perdida e também do reconhecimento como ator, ele decide dirigir, roteirizar e estrelar a adaptação de um texto consagrado para a Broadway. Porém, em meio aos ensaios com o elenco formado por Mike Shiner (Edward Norton), Lesley (Naomi Watts) e Laura (Andrea Riseborough), Riggan precisa lidar com seu agente Brandon (Zach Galifianakis) e ainda uma estranha voz que insiste em permanecer em sua mente.

Birdman está em cartaz nos cinemas brasileiros, vai perder? Assista ao trailer abaixo para dar aquela vontade de correr ao cinema:

Trailer legendado de “Birdman ou (A Inesperada Virtude da Ignorância)”

Indicados a Melhor Filme no Oscar 2015


Créditos: Divulgação


int(1)

OMG! Final original de Birdman teria participação de Johnny Depp, diz roteirista

Sair da versão mobile