O futuro já começou: o cineasta Woody Allen, que completa 80 anos de idade em dezembro de 2015, assinou contrato com a Amazon Studios para criar aquela que será a primeira série de TV da carreira do cineasta – diretor de quase 50 longas-metragens de cinema.

Segundo o site Business Wire, a Amazon já pediu uma primeira temporada completa da série, ainda sem título, que será exibida no sistema Prime Instant Video e cujos episódios serão escritos e dirigidos por Allen. Os episódios deverão ter meia hora de duração.

As exibições do projeto no Prime Instant serão disponíveis para EUA, Reino Unido e Alemanha, inicialmente, e a estreia deve ocorrer em 2016.

O vice-presidente da Amazon Studios, Roy Price, soltou comunicado comemorando a parceria. Com seu humor típico, Allen declarou: “Não sei como me enfiei nisso. Não tenho nenhuma ideia para a série e não sei por onde começar. Meu palpite é que Roy Price vai se arrepender”.

A Amazon Studios está avançando forte no mercado de séries transmitidas por streaming. A empresa acaba de festejar a vitória de uma de suas séries, Transparent, no Globo de Ouro – levou melhor série de comédia e melhor ator de série de comédia (Jeffrey Tambor). A parceria com Woody Allen deve turbinar ainda mais essa fase.

Vale lembrar que o universo da TV não é totalmente novo para Allen. O cineasta estreou na televisão nos anos 50, como roteirista de séries cômicas (Stanley, Sid Caesar Show, Candid Camera). O tipo de humor praticado na TV mudou muito nesses mais de 50 anos, mas talvez nem tanto. Vale aguardar para conferir essa nova empreitada de Woody.

Woody Allen assina com a Amazon para fazer sua primeira série de TV

Sem mais artigos