Charles (padrasto), Gabriel Medina e Simone (mãe) cercados por vários jornalistas

Não se fala em outra coisa: temos o primeiro brasileiro campeão mundial de surfe. Gabriel Medina tá fazendo um baita sucesso por onde passa e em sua coletiva de imprensa nessa terça (23) não foi diferente: centenas de jornalistas lotaram a sala de imprensa de um hotel próximo ao aeroporto de Guarulhos atrás de uma palavrinha do campeão. Com uma fala mansa, meio perdida, como se tivesse acabado de acordar, Medina atendeu pacientemente a cada jornalista e conseguiu mostrar um pouco melhor quem é esse rapaz de quem tá todo mundo falando.

Ao lado de Charles e Simone, seus pais, a entrevista coletiva durou mais de uma hora e serviu para mandar um recado para os gringos. Perguntado sobre quem poderia tirar seu posto de campeão do mundo, o surfista nos deu mais motivos para acreditar que o Brasil tá bem representado nas ondas do mundo: “Felipe Toledo, Miguel Pupo… Toda essa nova geração  vai chegar forte no ano que vem. A gente meio que tá tomando o posto de que sempre estava lá: Kelly Slater, Mick Fanning… essa nova geração tá vindo bem forte”, afirmou Medina.

Com tanto assédio sobre Medina, o troféu que passou uma semana inteira sendo desejado pelo Brasil todo ficou meio esquecido no canto

Todo mundo reconhece Gabriel pela sua fala tranquila, como se nada tivesse ocorrido nesses últimos três dias. Ele se explicou: “Psicologicamente, eu sou muito frio. Eu fui campeão mundial, eu tava muito feliz, mas ao mesmo tempo eu tava na minha, eu sou na minha, eu não me emociono muito”, respondeu o surfista. Ele, porém, confessou que levou um susto ao desembarcar no aeroporto e ver um mar de gente esperando por ele. “(O assédio) assusta sim. Só para chegar no carro foi uma batalha, tinha muita gente, às vezes penso nisso. Tenho medo de perder privacidade, mas seja o que Deus quiser. Vou tentar ser eu e que todo mundo colabore (risos)”, confessou o atleta. Foram pelo menos 300 pessoas esperando o garotão desembarcar.

E o assédio feminino? Com a palavra, dona Simone Medina, mãe do nosso campeão: “Tem que virar amiga pra ficar de olho né? Estratégia… (risos). Às vezes eu fico com pena, né? Elas vêm de tão longe só pra ver ele! Aí eu conto toda a história primeiro para depois falar pra ele que eu trouxe elas pra casa!”. Com uma mãezona dessa, fã nenhuma tem direito de reclamar ein? “Ele fica doido comigo, mas eu tô lidando bem com isso agora. Ele tem que tomar muito cuidado, porque aparece de tudo quando tá exposto assim, né?”, completou Simone.

O outro filho de Simone, Felipe Medina, não vai seguir os passos do irmão e pretende virar jogador de futebol. Com 18 anos, ele já tem planos de jogar no futebol dos Estados Unidos e é tão tímido quanto o irmão mais velho. Em uma conversa mais informal, o “segurança e parceiro” da família chegou a entregar Felipe e dizer que ele faz mais sucesso com a mulherada do que o irmão. Será?

Só para lembrar, Medina acabou de completar 21 anos. É difícil pensar que um garoto tão novo já carregue o peso de um país inteiro nas suas costas, mas ele já está ciente disso e se prepara para o ano que vem. “A maior dificuldade é se manter no topo. O mais difícil vai ser manter, mas alguns outros atletas conseguiram, então não é impossível!”, disse o campeão.

Gabriel Medina atendeu a todos os jornalistas com muita paciência

Estamos todos na torcida para que Medina siga no posto de campeão durante vários e vários anos. Potencial e capacidade ele já demonstrou ter de sobra, agora é só seguir no caminho que ele mesmo trilhou.


int(1)

'A gente tá tomando o posto de quem estava lá', diz Medina sobre os brasileiros no surfe

Sair da versão mobile