Chegou a hora! A partir das 8h30 deste domingo (16), o Corinthians busca seu segundo título mundial – o primeiro nesse formato de disputa -, em duelo contra o Chelsea, que nunca foi campeão do mundo. Nas semifinais, o Timão derrotou o Al Ahly por 1 a 0, enquanto os Blues tiveram mais facilidade contra o Monterrey e venceram por 3 a 1.

Do lado brasileiro, Tite confirmou a entrada de Jorge Henrique como titular no lugar de Douglas. Com isso, o técnico pretende melhorar a marcação no lado esquerdo do ataque londrino, que conta com Ashley Cole e Hazard. Em entrevista coletiva, neste sábado (15), o técnico Rafa Benítez destacou Paulinho, Emerson, Danilo, Cássio e Guerrero como destaques do Corinthians. 

Se de um lado a formação já está definida, no outro ainda há um mistério. O comandante espanhol não divulgou os onze titulares e pode mexer no time que venceu o Monterrey na quinta-feira. Naquela oportunidade, David Luiz atuou como volante, deixando Ramires e Frank Lampard no banco. Vale lembrar que o Chelsea ainda conta com outros dois brasileiros no elenco: o meia Oscar e o atacante Lucas Piazon.

Escalações

Chelsea – Cech; Ivanovic, David Luiz, Cahill e Cole; Lampard, Ramires, Hazard e Mata; Moses e Fernando Torres.

Corinthians – Cássio; Alessandro, Chicão, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Paulinho e Danilo; Jorge Henrique, Guerrero e Emerson

Ouça agora a transmissão do jogo pela rádio Jovem Pan!
Ouça no player externo

Sem mais artigos