O veterano jogador Marcelinho Paraíba, do Sport, foi detido nesta quarta-feira (30), em Campina Grande (PB), junto a dois amigos, após ser acusado de estupro durante festa realizada em seu sítio, localizado na cidade.

A mulher, de nome Rosália de Abreu, acusa o jogador de ter tentado beijá-la à força e, como ela se recusou, acabou sendo agredida, sofrendo ferimentos no lábio. Ela é irmã de um delegado, de nome Rodrigo do Rego, que estava no evento e acionou a polícia, segundo o jornal local Diário de Borborema. Oito viaturas foram mobilizadas para levar os detidos.

A defesa de Marcelinho Paraíba alega que a “acusação é infundada” e “fruto da embriaguez de Rego”. A suposta vítima será submetida a exame de corpo de delito. Detalhe: o delegado tentou agredir um repórter presente ao local.

O jogador pode ser indiciado no artigo 213 do Código Penal que define “esturpro” como “qualquer ação que constranja mulhar à conjunção carnal, mediante violência ou grave ameaça”. Os amigos detidos responderão por desacato à autoridade.


int(1)

Acusado de estupro, Marcelinho Paraíba é detido