Lionel Messi marcou três gols na goleada de 7 a 0 do Barcelona sobre o Osasuna nesse domingo (16) e se tornou o maior artilheiro da história do clube, com 371 gols. Como só precisava de dois para ultrapassar Paulino Alcántara, que jogou entre os anos 1912 e 1927 por lá, o número 370 é o nome da chuteira que a Adidas deu a uma nova e especial chuteira feita para o craque.

Prateada e com as cores do time azul-grená, tem o logotipo oficial do argentino na parte de trás (abaixo), e é a primeira vez que a empresa alemã cria uma peça que tenha em cada pé uma cor. O preço é salgado: cerca de R$ 1.370,00.

Nas chuteiras, além do “#370” em alusão à marca, tem homenagem ao primeiro e até agora único filho do jogador, Thiago, e a data de nascimento do garotinho, 02 de novembro de 2012.

No próximo domingo (23) o Barça terá o superclássico pela frente, contra o Real Madrid, pelo Campeonato Espanhol. Para a ocasião sempre especial, o argentino usará o exemplar número 371 da edição limitada da chuteira.

La Pulga postou na manhã desta segunda-feira (17) o objeto que lhe valeu a marca. Em três horas, sua foto segurando a bola do gol 370, que ganhou a assinatura de alguns jogadores que participaram do jogo, já tinha mais de 182 mil curtidas no Instagram (veja abaixo).

O primeiro gol de Leo com a camisa do Barcelona foi marcado no dia 1º de maio de 2005, em jogo do Campeonato Espanhol contra o Albacete. Na ocasião, o então jovem argentino, com a camisa 30, marcou um belo gol (assista abaixo) com assistência do camisa 10 na época, Ronaldinho Gaúcho.

Veja o primeiro gol de Messi abaixo:

Sem mais artigos