O goleiro René Adler, do Bayer Leverkusen, será titular da seleção alemã nesta quarta-feira, no amistoso com a Argentina, e o provável dono da posição na Copa do Mundo, afirmou hoje o preparador de goleiros da Alemanha, o ex-jogador Andreas Köpke.

“Adler será titular contra a Argentina, e isso quer dizer que por enquanto ele é o número 1 por causa das grandes atuações que teve nos últimos jogos das Eliminatórias”, disse Köpke em entrevista coletiva.

“Agora ele depende apenas de si para garantir a posição”, acrescentou o preparador, garantindo que somente uma lesão ou uma grande queda de rendimento poderá fazer com que Adler perca o posto.

Os outros dois goleiros que deverão defender a Alemanha no Mundial da África do Sul são Manuel Neuer, do Schalke 04, e Tim Wiese, do Werder Bremen.

Adler participou de oito partidas internacionais pela seleção de seu país, e terá a difícil missão de suceder nomes como Oliver Kahn.


“Estou ciente dessa responsabilidade e precisarei trabalhar muito para algum dia ser considerado também um grande goleiro”, disse Adler durante a coletiva.

O jogador, de 25 anos, foi formado nas categorias de base do Leverkusen e não defendeu outra equipe como profissional. Na seleção alemã, estreou em outubro de 2008, em um amistoso com a Rússia.


int(1)

Adler será goleiro titular da Alemanha na Copa, diz preparador da seleção

Sair da versão mobile