Os advogados do argentino Lionel Messi tiveram nesta sexta-feira (05) um primeiro contato com a Promotoria espanhola para tentar fazer um acordo, depois que o astro argentino e seu pai foram acusados de fraude fiscal de mais de 4 milhões de euros.

Segundo informaram à Agência Efe fontes ligadas ao caso, neste primeiro contato os advogados de Messi mostraram sua intenção de fazer um acordo para aprofundar o assunto o mais rápido possível.

O astro argentino e seu pai, Jorge Horacio Messi, foram citados a prestar depoimento como acusados no próximo dia 17 de setembro, acusados de não declarar 4,1 milhões de euros nos anos de 2007, 2008 e 2009, correspondentes aos direitos do jogador.

Messi pagou à Fazenda em meados de junho 10 milhões de euros em declarações complementares do IRPF correspondentes aos exercícios de 2010 e 2011, que também estavam sendo investigadas.

Segundo as fontes consultadas pela Efe, os advogados de Messi têm a intenção de prosseguir com os contatos com a Promotoria, e também com os representantes da Advocacia do Estado, já que para que haja um acordo é necessário contar com sua aprovação.


int(1)

Advogados de Messi buscam acordo com Promotoria espanhola

Sair da versão mobile