Foi aprovado na noite da última terça-feira (29), pela Associação do Futebol Argentino (AFA), um novo formato de campeonato nacional, que a partir do ano que vem contará com 30 clubes participantes. Segundo informação do jornal Olé, a decisão foi tomada após reunião entre dirigentes das equipes argentinas e o mandatário máximo da entidade, Julio Grondona, na sede da associação, em Buenos Aires.

Segundo o presidente da AFA, responsável pela fórmula que incluirá as 10 novas equipes na primeira divisão, o novo regulamento permitirá que “projetos de longo prazo” de alguns clubes possam ter melhores resultados, já que assim “haverá mais paciência e tolerância”. Porém, mesmo com esse pensamento, nem todos os dirigentes presentes votaram a favor da mudança.

Atualmente na Argentina, 20 times disputam a divisão principal (assim como no Brasil) e 22 clubes competem na B Nacional. Com a nova propostas, 10 clubes subirão para a elite em dezembro deste ano depois de uma disputa no segundo semestre de 2014. A ideia é que o novo campeonato passe a valer a partir de fevereiro de 2015.

Sem mais artigos