Conhecido por ser o agente dos principais jogadores do futebol brasileiro, o empresário Wagner Ribeiro, que já trabalhou com craques como Robinho e Kaká, e atualmente agencia os jovens Neymar e Lucas, garantiu, em entrevista exclusiva ao Virgula Esporte, que o craque do Santos e da seleção brasileira não deixará o Brasil antes do término do seu contrato, apesar das diversas propostas que o atleta recebe diariamente.

“Até 2014 é certeza que ele fique. Depois disso, ele estará livre do Santos, livre para jogar onde quiser. Ele até pode renovar com o Santos ou ir para o exterior. Eu acredito que ele vai querer experimentar ares novos, que ele vai para Europa”, disse.

Quando o assunto é Lucas, Wagner Ribeiro explica os motivos que o levou, juntamente com o jogador e o São Paulo, a escolher o ascendente PSG e o pouco visado futebol francês como destino para camisa sete tricolor, deixando os ingleses do Manchester United a ver navios.

“Time por time, o Manchester é superior ao PSG no momento, mas o projeto do PSG é maravilhoso. Além deles terem muito dinheiro, eles contrataram agora o Thiago Silva, Ibra, Lugano, Lavezzi, Pastore, Alex, Nenê e outros tantos jogadores de renome mundial. O projeto deles é maravilhoso, eles querem se tornar um ‘Chelsea’, ganhar uma Champions, serão campeões franceses, se não for este ano, será no próximo. Enfim, eles querem ganhar a Europa. Então, além de tudo, o que levou o Lucas a optar e nós colocarmos na cabeça dele, foi o fato do Leonardo ser o manager do PSG, convencer que o Lucas que o melhor seria morar em Paris do que em Manchester”, explicou.

Questionado sobre como é lidar apenas com grandes estrelas do futebol, o agente soltou um sorriso e disse que o relacionamento o faz amigo dos atletas e “inimigo” dos clubes brasileiros.

“É gostoso. É bom porque tem o reconhecimento dos próprios jogadores que eu ajudei a construir a carreira. O lado negativo é que para os clubes dos quais eles saírem fica aquele fado que eu estou levando o livro dele para o exterior, vendendo o livro dele. Então cria até um estigma, que já foi criado aqui no Brasil até muito pejorativo me chamando de Wagner Dinheiro”, finalizou. 

Vale lembrar que Neymar, apesar os seguidos assédios sofridos propostas de clubes europeus, possui contrato com o Santos até o final de 2014. Enquanto que Lucas, vendido recentemente para o PSG por R$108 milhões, fica no São Paulo só até o final deste ano.

Veja abaixo o gol marcado por Neymar e eleito o mais bonito de 2011 pela Fifa:

Sem mais artigos