O atacante argentino Sergio Agüero anunciou nesta quarta-feira, através de sua conta no Twitter, que foi contratado para reforçar o Manchester City.

“Já sou jogador do City. Feliz de estar neste clube e nesta cidade. Obrigado a todos pelas boas-vindas e pelo recebimento”, escreveu o jogador de 23 anos, que desde 2006 atuava pelo Atlético de Madri. No entanto, até agora, a equipe do xeque Abu Dhabi Mansur Bin Zayed al Nahian ainda não anunciou oficialmente a contratação do atacante.

Agüero foi recebido nesta quarta-feira com festa pelos torcedores do City no estádio Etihad, antigo estádio City of Manchester, depois que os responsáveis pelo clube informaram, também pelo Twitter, que o argentino estava no local negociando sua transferência.

Na madrugada desta quarta, o genro de Diego Maradona já havia utilizado a rede social para informar que estava em Manchester para acertar os últimos detalhes do contrato com o clube inglês e dizer que tudo caminhava bem.

A imprensa britânica afirmou que os ‘Citizens’ contarão com Agüero pelas próximas cinco temporadas depois de ter pagado um valor próximo de 45 milhões de euros, valor da cláusula de rescisão do contrato do jogador com o Atlético.

Caso a quantia seja mesmo essa, a transferência passa a ser a maior da história do clube inglês, superando os 37 milhões de euros desembolsados para contar com Robinho, procedente do Real Madrid em 2008. Ainda de acordo com a imprensa da Inglaterra, Agüero receberá cerca de 225 mil euros por semana.

Sem mais artigos