O medalhista olímpico Thiago Pereira abraçou a causa do colega Leonardo Coutinho, nadador de 18 anos que luta contra uma leucemia. Thiago fez um apelo para que as pessoas doem sangue, não só destinado ao jovem.

“Tenho certeza que ele saíra dessa, mas a ajuda da comunidade da natação é fundamental para a sua pronta recuperação. Tenho acompanhado pelas redes sociais essa mobilização e me coloco à disposição para ajudar meu companheiro de piscina”, disse Thiago.

Destaque da equipe júnior do Pinheiros e da seleção brasileira, Coutinho (foto abaixo, deitado) fez uma boa temporada em 2013, chegando às finais do Maria Lenk e do Brasileiro Júnior de Inverno, mas se afastou das piscinas no fim do ano. Ele é o atual recordista dos 200 m costas da categoria juvenil.

“As doações já animaram o Leonardo e sua família. Doar sangue salva vidas e é uma atividade que deve ser feita por todos os brasileiros. Não é preciso um motivo. Os estoques de sangue sempre precisam de reposição”, reforçou.

Para ajudar Leonardo Coutinho, os interessados podem se dirigir ao Banco de Sangue Paulista, que conta com unidades na Rua Alceu de Campos Rodrigues, 46, na Vila Nova Conceição (11 3048-8969), e na Rua Iguatinga, 382, em Santo Amaro (11 5521-4013). Serão aceitos todos os tipos sanguíneos e as doações devem ser feitas no nome de Leonardo.


int(1)

Ajudando colega com leucemia, Thiago Pereira faz apelo para doação de sangue