Depois da conquista do título inédito da NBA por parte do Dallas Mavericks, que no último domingo fechou em 4 a 2 a série melhor de sete contra o Miami Heat, o ala ala-armador DeShawn Stevenson se excedeu nas comemorações e foi detido na noite desta terça pela Polícia de Irving (Texas) em estado de embriaguez.

De acordo com a informação divulgada pelas autoridades de Irving, um bairro residencial nos arredores de Dallas, Stevenson foi detido pelos agentes da ordem quando andava completamente bêbado pelas ruas.

A Polícia foi alertada por várias denúncias anônimas que disseram ter visto um indivíduo que caminhava sem orientação em um complexo de apartamentos às 22h30 (horário local) da noite desta terça.

Quando a Polícia chegou, o próprio jogador dos Mavericks, que se destacou durante as finais da NBA por manter um confronto constante com o ala LeBron James, dos Heat, disse aos agentes que não sabia onde estava.

Após realizarem um teste de alcoolemia, que deu positivo, os agentes da ordem o detiveram, e Stevenson permaneceu na prisão durante toda a noite, até que nesta quarta-feira pela manhã foi liberado após pagamento de fiança.

No relatório policial se destaca o fato de os agentes terem encontrado o jogador em uma situação na qual não tiveram outra opção que não fosse detê-lo porque representava um perigo para ele mesmo e para as outras pessoas.

O ala-armador de 30 anos já está na NBA há dez, mas perdeu a titularidade para o porto-riquenho José Juan Barea nos três últimos jogos da série decisiva. No entanto, seu momento de maior de destaque foi o confronto com LeBron James, em uma rivalidade pessoal que começou em 2006, quando Stevenson atuava pelo Washington Wizards, enquanto a estrela era companheiro do brasileiro Anderson Varejão no Cleveland Cavaliers.

A porta-voz dos Mavericks, Sarah Melton, declarou que a equipe não fará comentários sobre o ocorrido com seu atleta, dado que não tem um conhecimento exato do que houve.


int(1)

Ala-armador dos Mavs se excede nas comemorações e acaba na prisão