Assim como o companheiro de posição Miranda, que já tem viagem marcada para se apresentar ao Atlético de Madrid em julho, Alex Silva pode ser outro zagueiro são-paulino a deixar o clube na metade da temporada. O jogador tem seus direitos econômicos vinculados ao alemão Hamburgo e empréstimo firmado com o Tricolor até junho. Embora queira ficar no time que o revelou, reclama do fato de ainda não ter sido procurado para firmar a renovação contratual.

Em entrevista coletiva condedida no CT da Barra Funda, o defensor comentou a indefinição que tem vivido. “Sempre deixei claro minha vontade de permanecer. Mas tem muitas coisas envolvidas. Precisa ver como Hamburgo. A temporada vai começar. Se eu estiver bem, o Hamburgo vai me procurar. Conversei com meu tradutor de lá e sei que tem clubes da Europa e até do Brasil interessados. Se deixar para conversar muito em cima, vai ficar complicado. Gostaria de uma definição rápida para ficar com minha cabeça voltada para uma coisa só”, frisou.

Consciente da possibilidade de ter propostas de outros grandes clubes do estado por seu futebol, o “Pirulito” garantiu que, em São Paulo, só joga mesmo no Tricolor. ” Eu não jogaria (nesses clubes). Com todo o respeito a Corinthians, Palmeiras e ao Santos. Aqui no estado de São Paulo eu não jogaria em outro clube. Até porque sou torcedor são-paulino também. O São Paulo sempre tem uma carta na manga. Acredito que eles quiserem mesmo me contratar (em definitivo) ou esticar o empréstimo, eles conseguem”, alfinetou.

Sem mais artigos