Depois de poucas palavras após perder o pênalti decisivo diante do Grêmio, na última quarta-feira (23), e de não viajar com o restante do grupo do Corinthians para São Paulo no dia seguinte, o atacante Alexandre Pato resolveu se manifestar. Através da assessoria de imprensa do clube, o camisa 7 divulgou um comunicado nesta sexta (25) pedindo desculpas por tudo o que aconteceu e se disse muito chateado com a eliminação na Copa do Brasil. 

Após resolver problemas particulares em Porto Alegre, onde foi liberado pela direção corintiana para uma audiência trabalhista, Pato treinará normalmente na tarde desta sexta-feira, no CT Joaquim Grava, juntamente ao restante do elenco, que já pensa no clássico diante do Santos, pelo Campeonato Brasileiro, no próximo domingo (27), em Araraquara.

Veja abaixo a nota divulgada pelo jogador abaixo:

Muito tem se falado sobre a minha cobrança de pênalti na ultima quarta-feira, contra o Grêmio. Aceito todas as críticas pelo meu erro. Mas quero deixar claro que não fui displicente ou relapso para a batida. Trabalhei muitos anos com o Dida. Eu tinha certeza de que ele sairia antes da minha batida, como fez nas outras quatro cobranças, tanto que ele não acertou o canto contra o Romarinho e o Alessandro. Sabendo disso, escolhi bater no meio do gol, para aproveitar a saída dele. Achei que essa era a melhor alternativa para marcar o gol.

Errei, sim, mas não fui dar cavadinha, nem tentar bonito. Tenham certeza de que estou tão p…da vida, chateado. Mas sou homem, assumo minha responsabilidade e sigo à disposição do Corinthians para tentarmos terminar o ano melhor do que estamos. Porque o jogo coletivo é assim, quando perde, perdem todos. Quando ganha, ganham todos.

Sem mais artigos