O São Paulo pôs fim ao mistério confirmou na manhã desta quinta-feira (13) a numeração oficial do atacante Alexandre Pato, reforço contratado recentemente por empréstimo junto ao Corinthians. Número 7 no rival alvinegro, o jogador vestirá este ano a camisa 11 do tricolor, que era de Ademilson.

Enquanto aguarda os últimos detalhes para poder assinar o seu contrato de empréstimo, válido até dezembro de 2015, o jogador já treina normalmente no Centro de Treinamento da Barra Funda, inclusive com a camisa 11. Com a confirmação, Ademilson passará a usar a 19, que até o ano passado era de Aloíso ‘Boi Bandido’ e chegou a ser especulada para Pato.

Esta não é a primeira vez que Pato vestirá a camisa 11. No início de sua carreira, jogava no Internacional após ser promovido das categorias de base, ele usava numeração com dois digitos. Além disso, o atacante também usou a 11 em algumas oportunidade pela Seleção Brasileira em algumas oportunidades (veja na foto abaixo).

Ganso com a 10, Souza com a 8, que pertencia ao meia em 2013, Álvaro Pereira com a 6, Pabon com a 22, Luis Ricardo com a 27, Clemente Rodríguez 26, Cañete 21, Reinaldo 16, Lucas Farias 37, Boschilia o 35 e Ewandro 29 foram as outras alterações de numeração recentes feitas pelo São Paulo.

A apresentação de Pato como novo atleta são-paulino está condicionada aos acertos burocráticos. Por enquanto, já integrado ao elenco, o atleta segue treinando normalmente com o restante do grupo. Na tarde da última quarta-feira (12), o atacante fez um teste isocinético no REFFIS. A avaliação, utilizada para detectar equilíbrio muscular e nível de força, foi supervisionada pelo fisioterapeuta Betinho e pelo preparador físico Zé Mário.

Sem mais artigos