Em breve análise de sua trajetória, o piloto da Ferrari, Fernando Alonso, admitiu que não trocaria seus números e conquistas pelos de nenhum outro piloto, nem do multicampeão Michael Schumacher. A matéria é do site Mundo Deportivo divulgada nesta terça-feira (05).

“Devo estar orgulhoso do que fiz, de sempre. Não troco (minha trajetória) com a de ninguém, nem com Michael Schumacher que tem sete títulos. É outro tempo, outro estilo. Com certeza ele também não trocaria com a de ninguém e muito menos eu”, falou o espanhol.

Ele ainda chega a se gabar do que conquistou e dos títulos que possui.

“Venho ganhando campeonatos mundiais desde minha época no kart e venci dois mundiais com a Renault. Sinto-me muito valorizado, sou o Príncipe das Astúrias, Embaixador da Espanha… São tantas coisas que eu (também) não trocaria pelas de ninguém”, lembrou.

Agora falando do presente, Alonso exalta sua preparação para a nova temporada.

“Sinto-me muito bem depois de uma boa pré-temporada. Tive duas semanas de descanso e agora tenho as baterias prontas e já estou pensando em começar”, disse.

Para finalizar, o asturiano falou da pressão por estar na escuderia de Maranello.

“Para mim, correr com a Ferrari e lutar pelo Mundial é algo que nem todos têm e sinto-me afortunado com isso. Mas você sempre tem a pressão e sempre quer ganhar. Da Ferrari, só esperam vitórias e quando se chega em segundo parece que foi péssimo, que foi um ano ruim. Isso só acontece com a Ferrari porque ela é a melhor equipe do mundo”, declarou.

 

Sem mais artigos