Um dos maiores jogadores de futebol da história, Garrincha completaria 81 anos de idade neste sábado (18). Em homenagem póstuma ao seu maior ídolo, o Botafogo colocou à venda o livro Garrincha – O Rei dos Reis – O Divino Anjo Voa Novamente, obra de autoria do americano Dominique Beaucant, que revelou ao site oficial do clube carioca ter realizado um sonho ao concluir as 288 páginas ilustradas, com 245 fotografias – 117 dessas raras.

“Sempre fui fã de Garrincha, conheço seus familiares e costumo visitar seu túmulo anualmente para reverenciar este ídolo, que tem uma importância histórica muito grande para o futebol mundial. Trabalhei durante anos neste livro porque meu sonho sempre foi que Garrincha tivesse uma obra à altura do seu futebol. É um material raro, para colecionadores mesmo”, afirmou o autor do livro.

Pesando mais de 3kg, o livro sobre a vida de Garrincha está à venda apenas na sede do Botafogo e custa R$ 450. Escrita totalmente em português, a obra traz 117 fotos inéditas do L’Equipe de Garrincha, muitas delas do famoso fotógrafo francês André Lecoq, das Copas do Mundo de 1958 e 1962. Os interessados devem entrar em contato com o marketing do Botafogo de segunda a sexta, das 9h às 18h.

Sem mais artigos