O técnico italiano Carlo Ancelotti não confirmou, mas também não descartou, a presença de Cristiano Ronaldo entre os titulares do Real Madrid para a partida desta quarta-feira (23) contra o Bayern de Munique, pelas semifinais da Liga dos Campeões da Europa.

“Cristiano treinou normalmente hoje, treinou bem nos últimos dias, e amanhã teremos outro teste com ele para estarmos seguros (sobre as condições físicas do jogador). Depois disso tomaremos a decisão”, explicou o comandante, em entrevista coletiva nesta terça (22).

O que Ancelotti garantiu é que o atacante português atuará, mesmo que comece o duelo no banco de reservas, exceto se amanhã apresentar algum risco de recaída. CR7 lutou nas últimas semanas para se recuperar de uma lesão muscular na coxa esquerda. Segundo o técnico, o craque está bem, mas passará por teste de velocidade.

O meia espanhol Xabi Alonso, também em entrevista coletiva, garantiu nesta terça-feira que confia na presença do português, e que não consegue imaginar o duelo decisivo com o Bayern de Munique sem o camisa 7.

“Muda as características do time, porque ele nos dá muita explosão, e um grande potencial para criar chances de gol. Para nós é um jogador fundamental. Quando está em campo, nós aproveitamos de suas qualidades”, disse. 


int(1)

Ancelotti mantém mistério sobre presença de Cristiano Ronaldo contra Bayern