Com um time misto, o Manchester United contou com dois gols do brasileiro Anderson para golear o Schalke 04, por 4 a 1, nesta quarta-feira, no estádio Old Trafford, e garantir a vaga na grande final da Liga dos Campeões.

Depois de vencer o jogo de ida por 2 a 0, na Alemanha, o time inglês jogou em casa com o time misto. A ideia do técnico Alex Ferguson era ter a equipe com a força total para o confronto decisivo de domingo, contra o Chelsea, pelo Campeonato Inglês.

Já o Schalke 04 foi com sua equipe titular até porque tinha uma difícil missão pela frente: o clube de Gelsenkirchen precisava vencer por dois ou mais gols de diferença, exceto pelo placar de 2 a 0, que leva o jogo para a prorrogação.

Aos 25 minutos da primeira etapa, os donos da casa abriram o placar com Valencia, depois de belo passe de Gibson.

Não demorou muito e, aos 30 minutos, Rafael bateu lateral para Anderson, que ajeitou para Valencia. O equatoriano rolou para Gibson, que chutou em cima de Neuer. O camisa 1, destaque na partida de ida, falhou e acabou colocando a bola para dentro.

O Schalke, que agora precisava de quatro gols para garantir sua classificação, correu atrás do prejuízo e diminuiu aos 34 minutos com o espanhol Jurado.

Na segunda etapa, aos 27 minutos, Nani passou para Anderson, que bem colocado na área, marcou o seu primeiro no jogo e o terceiro do time inglês.

Não satisfeito, o Manchester ainda ampliou novamente com o brasileiro. Aos 31 minutos, Berbatov rolou para Anderson, que só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes e correr para o abraço.

A final será no dia 28 de maio, no estádio Wembley, em Londres, perto da casa dos ‘Diabos Vermelhos’. O time do técnico Alex Ferguson enfrentará o Barcelona, que nesta terça-feira eliminou o Real Madrid no Camp Nou.

Sem mais artigos