O campeoníssimo e principal lutador de MMA da atualidade Anderson Silva descartou uma possível luta contra uma das maiores promessas do UFC, Jon Jones.

A possibilidade surgiu após o norte-americano derrotar Shogun e conquistar o cinturão dos pesos meio-pesados. Logo após a luta, Lorenzo Fertitta, sócio majoritário do Ultimate, disse que gostaria de ver uma luta entre Jones e Anderson, que é o atual campeão dos médios.

O brasileiro, porém, reafirmou que não pretende mudar de peso para enfrentar lutador algum. “Eu estou muito feliz na minha categoria e já tenho meus problemas, não tenho planos para subir de divisão”, resumiu Anderson, em entrevista ao site ‘MMA Convert’.

O “Spider”, como é apelidado Anderson, rasgou elogios a Jon Jones e previu um grande futuro ao lutador. “Jon Jones tem grandes técnicas, na minha opinião é o melhor dessa categoria. Acho que ele vai ser o campeão por muito tempo”, disse.

Anderson Silva já lutou em duas ocasiões pelos meio-pesados. Em ambas as ocasiões, venceu de maneira incontestável. Na primeira, nocauteou James Irvin em apenas um minuto. Na segunda, em 2009, “Spider” humilhou o ex-campeão Forres Griffin ainda no primeiro assalto e fez o norte-americano sair correndo do octógono, envergonhado.


int(1)

Anderson Silva descarta luta contra Jon Jones: "Já tenho meus problemas"