Anderson Silva faz novo desabafo no Instagram

Anderson Silva faz novo desabafo no Instagram

Envolvido em uma recente polêmica de doping, o brasileiro Anderson Silva encontrou em sua conta no Instagram sua principal fonte de desabafo contra os críticos. Usando a rede social como sua arma de defesa diante de várias acusações, o lutador voltou a desabafar através do aplicativo na manhã desta quinta (02), desta vez atacando as pessoas que ainda questionam sua carreira e seus feitos.

Em um tom mais ameno, o Spider postou uma longa mensagem direcionada aos céticos que colocam em cheque tudo o que o ex-campeão dos médios já fez no MMA e em sua longa carreira do UFC (leia abaixo o texto na íntegra).

“Aprendi que eu não posso exigir nada de ninguém Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim e ter paciência, para que a vida faça o resto. Aprendi que não importa o quanto certas coisas sejam importantes para mim, tem gente que não dá a mínima e eu jamais conseguirei convencê-las. Aprendi que posso passar anos construindo uma verdade e destruí-la em apenas alguns segundos. Que posso ser melhor todos os dias Eu aprendi… Que posso fazer algo errado em um minuto e ter que responder por isso o resto da vida. Que por mais que se corte uma pão em fatias, esse pão continua tendo duas faces, e o mesmo vale para tudo o que cortamos em nosso caminho. Aprendi… Que vai demorar muito para me transformar na pessoa que quero ser, e devo ter paciência. Mas, aprendi também que posso ir além dos limites , Aprendi que preciso escolher entre controlar meus pensamentos ou ser controlado por eles. Que os heróis são pessoas que fazem o que acham que devem fazer naquele momento, independentemente do medo que sente. Aprendi que perdoar exige muita prática. Que há muita gente que gosta de mim, mas não consegue expressar isso. Aprendi… Que nos momentos mais difíceis, a ajuda veio justamente daquela pessoa que eu achava que iria tentar piorar as coisas. Aprendi que posso ficar furioso, tenho o direito de me irritar, mas não tenho o direito de ser cruel. Que jamais posso dizer a uma criança que seus sonhos são impossíveis, pois seria uma tragédia para o mundo se eu conseguisse convencê-la disso. Eu aprendi que meu melhor amigo vai me machucar de vez em quando, e que eu tenho que me acostumar com isso. Que não é o bastante ser perdoado pelos outros, eu preciso me perdoar primeiro. Aprendi que, não importa o quanto meu coração esteja sofrendo, o mundo não vai parar por causa disso. Eu aprendi… Que as circunstâncias de minha infância são responsáveis pelo que eu sou, mas não pelas escolhas que eu faço quando adulto; Aprendi que numa briga preciso escolher de que lado eu estou, mesmo quando não quero me envolver. Que, quando duas pessoas discutem, não significa que elas se odeiem; bom resumindo não sou perfeito e nunca fui mais sou um Homem de honra”, desabafou o lutador.

Anderson Silva

Esta não é a primeira vez que Anderson Silva usa a internet para se manifestar sobre o doping na luta contra o americano Nick Diaz. Em fevereiro, o brasileiro já havia dito que ‘não sabia do que ele tinha que se desculpar, pois ainda aguardava o resultado dos exames’. Na oportunidade, o Spider foi pego no doping realizado no dia 9 de janeiro, que detectou as substancias dostranolona e androsterona, e em seguida, em um novo exame, feito no dia 31 do mesmo mês, foi apontado, além da dostranolona, as substâncias temazepan e oxazepan.

Sem mais artigos