Não foi o que o torcedor brasileiro esperava. Muito menos o que Anderson Silva queria. O lutador, ao tentar um chute no rival Chris Weidman, quebrou o tíbia no segundo round chocando a todos os presentes, que viram no MGM Grand Garden Arena, na noite desse sábado (28) um nocaute técnico no UFC 168.

Spider teve que deixar o octógono de maca e deixou novamente o cinturão dos pesos-médios do UFC para o americano, que até aquele momento da luta, estava bem melhor que Anderson em toda a luta.

Diferentemente da primeira luta entre os dois, na qual o brasileiro foi criticado pelo estilo pouco agressivo, nesta ocasião ele lutou de forma séria.

A expectativa é que Anderson Silva, de 38 anos, se recupere da lesão dentro de seis meses, após sofrer a sexta derrota em 39 lutas. Já Weidman, de 29 anos, mantém seu cartel invicto de 11 vitórias.

A luta

Spider agachou no seu estilo e mostrou estar refletindo. Ele, ovacionado pela torcida, viu Weidman entrar com a bandeira americana ouvindo um misto de vaias e aplausos. Este último já começou melhor a luta e acertou um soco bastante forte no oponente, que caiu. Recuperado, acertou uma sequência no americano. No fim do primeiro round, o campeão acertou uma forte cotovelada.

O segundo round começou com os lutadores mais defensivos. Weidman tentou um chute e Silva retrucou e foi aí o momento decisivo do combate. No chão, soltou gritos de dor audíveis em várias partes do MGM Grand Arena aos 1m16s, justamente quando o juiz encerrou o duelo.

“Primeiro de tudo, gostaria de dizer que não importava o que acontecesse hoje, ele ainda é o melhor de todos os tempos. Ele merece muito que Deus o abençoe. Eu esperava que ele viesse chutar forte, e esses chutes machucam muito mesmo. Não gostaria que ele se machucasse dessa maneira, mas isso é parte do esporte. A defesa desse chute é uma das coisas que eu vinha trabalhando no meu treino, mas é claro que não era o meu objetivo quebrar a sua perna. Agora quero relaxar um pouco, mas é claro que a luta contra Vitor Belfort será um grande combate”, disse Weidman, já falando sobre seu próximo adversário.


int(1)

Anderson Silva quebra a tíbia e perde revanche contra Weidman por nocaute técnico