Ex-campeão dos pesos-médios do UFC, o brasileiro Anderson Silva já definiu qual seu grande desejo após se recuperar totalmente da sua lesão na perna esquerda, fraturada em dezembro do ano passado durante a luta contra Chris Weidman. Em entrevista ao programa Pânico na Band, o lutador revelou que pretender enfrentar o boxeador Roy Jones Jr. antes do seu retorno ao octógono do UFC.

Campeão mundial em quatro categorias de peso diferentes, Roy Jones Jr. é um dos grandes ídolos de Anderson Silva, que está focado em sua recuperação para tentar um combate contra o americano de 45 anos de idade.

“Meu foco, de primeira mão pra você, que é meu brother, é voltar e fazer minha luta de boxe com o Roy Jones. É um sonho e um desejo pessoal meu. E parece que as coisas estão conspirando para isso. Quebrei o pé, vou ter uma insegurança para chutar de novo, então vou poder treinar bastante boxe para isso, até me sentir bem para chutar de novo e poder voltar ao MMA”, afirmou Anderson, em conversa com Daniel Zukerman, na entrevista ao programa Pânico na Band.

Anderson Silva apareceu na matéria exibida na noite do último domingo (23) caminhando sem muletas, mas mancando com frequência, mostrando que sua recuperação ainda demorará mais um tempo. Spider chegou a mostrar sua perna para Daniel Zukerman, que não tinha mais nenhum sinal de fratura, mas ainda estava inchada.

“Estou ‘meio raso meio fundo’, mas já estou melhorando. Ainda está inchada, mas está melhorando. Dizem os médicos que a perna vai ficar muito mais forte do que era antes, e que não vai ter como quebrar de novo. Estou confiante”, disse o brasileiro.

Antigo campeão dos médios, Anderson Silva verá pela primeira vez, desde 2006, uma disputa pelo cinturão em que não está envolvido. No dia 24 de maio, em Las Vegas, pelo UFC 173, o brasileiro Vitor Belfort será o desafiante do atual campeão, Chris Weidman. Questionado se torceria para algum dos dois, Spider brincou e ficou em cima do muro.

“Estou torcendo pro… pro… pro…”, disse Anderson, antes de soltar um sorriso junto com o componente da trupe do Pânico.

A matéria com Anderson Silva foi finalizada com uma brincadeira envolvendo seus filhos Kaory e Kalyl e seu assessor Herbert Hota na porta de sua academia, nos Estados Unidos.

Anderson Silva revela que quer lutar com Roy Jones Jr. antes de voltar ao UFC

Sem mais artigos