Um dos lutadores mais temidos do UFC, o brasileiro Anderson Silva, campeão dos pesos médios, tem preocupação em não machucar seu adversário quando está lutando. Pelo menos foi o que ele garantiu em entrevista à revista da companhia aérea Gol.

“Vejo a arte marcial como uma arte de defesa e não de ataque. Essa é a lição que aprendi com Bruce Lee, meu grande ídolo. Mas eu também treino muito para estabilizar minha força, para que eu nunca machuque alguém seriamente. Meu maior receio é ferir”, disse.

Anderson Silva também falou da importância de Minotauro para sua carreira. Segundo o campeão dos médios, o peso pesado foi fundamental para ele não desistir de lutar em 2001 quando foi boicotado pela própria equipe da academia Chute Boxe.

“Pensei em desistir. Percebi que a filosofia que eu prezava tanto não era tão importante quando o assunto era dinheiro. Lembro-me que o Minotauro falou assim para mim: “Não vai parar de lutar coisa nenhuma’. Ele me ajudou a não desistir do meu sonho”, completou.


int(1)

Anderson Silva treina para não machucar adversários seriamente