A maior esperança de título para os torcedores britânicos continua viva em Wimbledon. Andy Murray teve uma parada dura pela frente, mas passou pelo croata Ivan Ljubicic por 3 sets a 1 e avançou no torneio londrino.

O cabeça-de-chave número 4 do Grand Slam começou a partida fazendo um primeiro set equilibrado contra o número 33 do mundo. Porém, no fim, com duas quebras contra uma do croata, Murray conseguiu vencer o set inicial.

Na parcial seguinte, foi a vez de Ljubicic dar o troco e, também por 6 games a 4, igualou o placar. Já no terceiro set, Murray tomou conta da partida e fechou a parcial em menos de meia hora, com o placar de 6 a 1.

No quarto e decisivo set, Murray teve a chance de vencer quando a partida estava 5 a 4 e ele iria sacar para a vitória, mas teve seu serviço quebrado. Ljubicic levou a partida para o tie-break, mas não suportou e ficou pelo caminho. Depois de quase três horas de partida, Andy Murray venceu e se classificou para as oitavas de final, onde enfrenta o francês Richard Gasquet.

Sem mais artigos