Nicolás Anelka fora anunciado pelo presidente do Atlético-MG, Alexandre Kalil, como o novo reforço do clube na última semana, exatamente há dez dias, no último dia 06. Só que o diretor de futebol do clube, Eduardo Maluf, alegou nessa terça-feira que o negócio estava cancelado por parte do Galo, acusando o francês de 35 anos de falta de profissionalismo.

Nesta quarta-feira (16), foi o próprio atleta quem deu sua versão da história em um vídeo feito na terça-feira-feira passada (08), dois dias pós o anúncio do cartola, dizendo-se tratar de “uma história fantasiosa” e que jamais houve acordo acertado com o time mineiro.

“É uma história fantástica. Certamente recebi uma oferta do clube por meu agente, mas eu nunca falei com o presidente do clube, eu nunca aceitei a oferta. Não sei como eu poderia assinar. Então me façam um contrato. Não é verdade, é mentira. Vou ficar mais em casa, tirar férias, me ocupar com meus filhos”, disse o jogador em vídeo postado por ele no Facebook nesta manhã de quarta.

O cigano do futebol mundial fala, porém, que não virá jogar no Brasil.

“Tem 20 anos que estou no futebol e nunca passei por tal experiência. Eu já sei onde quero ir e se quero continuar (a jogar). Em qualquer caso, não será no Brasil”, completou.

O Atlético queria que Anelka tivesse vindo ao país para acertar detalhes, mas o francês, adepto do islamismo, viajou ao Kuwait, no Oriente Médio, para participar de eventos religiosos. O clube não gostou da atitude de seu “pseudocontratato” e cancelou o acordo que dizia ter feito com o agente do atleta, Cristian Cazini.

Os clubes no currículo do francês são, pela ordem, PSG, Arsenal, Real Madrid, Liverpool, Manchester City, Fenerbahçe, Bolton, Chelsea, Shanghai Shenhua, Juventus e West Bromwich.

O vídeo citado na matéria pode ser assistido abaixo (em francês, sem legendas):


int(1)

Anelka desmente ter acertado com Atlético-MG: ‘Nunca falei com o presidente’

Sair da versão mobile