Aniversariante do dia, o ator Will Smith, que nesta quinta-feira (25) completa 46 anos de idade, é uma das celebridades de Hollywood mais ligadas ao mundo dos esportes. Mesmo não sendo um atleta (está MUITO longe disso), o americano tem uma paixão especial por diversas modalidades diferente, como basquete, futebol, boxe e até futebol americano. Por isso, resolvemos mostrar o lado esportista de um dos atores mais carismas da atualidade

Will nos Jogos de Londres 2012

Fã de diversas modalidades esportivas, Will Smith esteve em Londres em 2012 para divulgar o terceiro filme da franquia MIB – Homens de Preto e aproveitou para encontrar alguns dos atletas olímpicos britânicos para praticar.

Dando enterradas junto com o time de basquete, trocando socos com a equipe de boxe e até disparando em corridas curtas com barreiras, o astro fez a alegria dos britânicos no Ethos Sports Centre, em South Kensigton.

“Até os 15 anos, eu era meio desajeitado. Sempre amei o esporte, principalmente o basquete e o boxe. Mas nunca me considerei um atleta”, afirmou Smith na época.

Pênalti bizarro

Fã de futebol, Will fez feio demais ao se arriscar em uma cobrança de pênalti antes do duelo entre Bayern e Dortmund, pela final da Liga dos Campeões da Europa na temporada 2012/2013. Cercado de estrelas do esporte, como Cafu e Figo, o ator chutou a bola com o tornozelo e ela foi rolando devagar para o lado, sem sequer chegar próxima ao gol (assista abaixo).

Filho de Will Smith, Jaden também bateu um pênalti, mas não foi bem. Apesar de chutar melhor que o pai, a cobrança do garoto foi fraca em direção ao gol e a dupla decepcionou o público presente.

Parte de uma franquia de basquete

Torcedor fanático do Philadelphia 76ers, o ator comprou uma participação no seu time de coração no fim de 2011 como forma de investimento, mostrando que, além de amor pela franquia, ele acreditava em rendimentos futuros com a aposta esportiva.

Trailer falso de filme de basquete como árbitro cego

No ano de 2013, Will Smith aproveitou a divulgação do longa Depois da Terra para participar de uma brincadeira do programa de televisão americano Jimmy Kimmel Live. O ator estrelou o trailer de um falso filme chamado Blind Ref, tradução livre para Juiz Cego. Smith surge como um árbitro que sempre sonhou em apitar partidas da NBA, só que ele é cego. A paródia foi ao ar no dia em que rolava as finais da NBA (assista no vídeo abaixo).

Filme sobre concussões cerebrais no futebol americano

Fã de NFL, Will Smith será um dos protagonistas do elenco de filme que discutirá o drama das concussões cerebrais enfrentadas por jogadores de futebol americano ao longo da carreira profissional, segundo ifnormação publicada pelo site da revista Variety.

Praticante ativo de golfe

Uma das únicas paixões que o ator pratica com frequência e até se dá bem é o golfe. Cheio de estilo e bom humor, Will Smith gosta de destrair seus adversário com suas piadas e forma bem-humorada de agir.

Boxe com Muhammad Ali

Fã declarado do boxeador Muhammad Ali, Will Smith teve o privilégio de interpretar o lendário esportista no cinema. Em 2001, o ator foi o protagonista do longa Ali, dirigido pelo americano Michael Mann.

Ligação maior com o futebol

Em 2003, Will Smith esteve na Espanha para promover o filme Bad Boys II. Em visita ao Vicente Calderón, estádio do Atlético de Madri, o ator foi presenteado com uma camisa do clube e aproveitou para promover a reeleição do atual presidente da equipe.

Will Smith na Copa do Mundo de 2014

Uma das sensações da Copa do Mundo de 2014, a Colômbia não encantou só o seu torcedor. Will Smith se juntou ao ator americano Marc Anthony para torcer pela seleção durante o Mundial. Os dois estavam na cidade de Neiva durante a Copa e aproveitaram para dar uma moral para a equipe de James Rodriguez.

Assista abaixo o vídeo de Will e Marc torcendo juntos pela Colômbia

Além da passagem pela cidade colombiana, Will Smith ainda marcou presença na grande final da Copa do Mundo, entre Alemanha e Argentina, no Estádio do Maracanã.

Resumindo, só sendo muito apaixonado por esporte para ter tantas ligações diferentes com modalidades distintas e ainda conseguir tirar uma foto com o Bob Esponja no meio disso tudo, não? Parabéns, Will! <3

Sem mais artigos