As obras para a construção do estádio do Corinthians, em São Paulo já começaram a sair do papel e, nesta sexta, ganharam um “reforço” com a publicação, no Diário Oficial da União (DOU) da autorização emitida pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) para a remoção dos dutos da Petrobrás que passam sob o terreno onde será erguida a obra.

Com isso, o trecho de 792 metros em que os oleodutos OSVAT de 22 e 24 polegadas passam será desviado para uma área próxima, resolvendo assim uma das últimas pendências legais para desenrolar o emaranhado que impedia a obra que, mesmo sem a autorização emitida, foi iniciada no trecho em que os tubos não passam.

O documento também cita a licença ambiental para a obra, emitida pela CETESB (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo).

Agora, a corrida é para conseguir apresentar à FIFA todas as garantias financeira para assegurar que a obra, de fato, será realizada. O prazo é o dia 12 de julho, 17 dias antes da confirmação do estádio que abrigará a abertura. Caso isso não aconteça, a cidade de São Paulo pode até mesmo ficar fora da Copa. 


NOTÍCIA ANTERIOR:

PRÓXIMA NOTÍCIA:

int(1)

ANP autoriza remoção de polêmicos dutos do Itaquerão