Filho de Manute Bol (de vermelho) é destaque no colegial dos Estados Unidos

Filho de Manute Bol (de vermelho) é destaque no colegial dos Estados Unidos

Em casa de ferreiro, o espeto é de pau? Não na família de Manute Bol, jogador mais alto da história da NBA, com 2,31m, juntamente com o romeno Gheorghe Muresan. Nascido no Sudão, o jovem Bol Bol, de apenas 15 anos de idade, tenta repetir a história do pai no basquete e, pelo menos no quesito tamanho, ele já está no caminho certo. Mesmo jogando nas quadras colegiais dos Estados Unidos, o prodígio chama atenção por sua habilidade e, claro, por seus 2,08m.

Estudante da Bishop Miege High School, de Kansas, onde joga no time de basquete, Bol ainda é muito novo, mas já sabe que, por conta do seu talento e altura, será disputado por universidades dos Estados Unidos a partir do ano de 2018, quando completa 18 anos de idade.

Fruto do segundo casamento de Manute, Bol Bol não era muito fã de basquete, pois seus irmãos mais velhos tentaram sorte no esporte, mas não conseguiram se firmar entre os profissionais. Com uma convivência maior com seu pai, que morreu em 2010, aos 47 anos de idade, vítima da síndrome Stevens-Johnson, o jovem mudou de opinião.

“No começo, não gostava porque meu pai estava sempre me forçando a jogar. Ele viaja sempre por causa da NBA ou para reuniões. Algumas vezes, fui com ele e me ensinou muito quando era pequeno”, disse Bol Bol, em entrevista ao The New York Times.

Se Bol Bol seguirá os passos e o talento do pai na NBA, só o tempo dirá. Na altura, contudo, parece que Bol irá superar o pai em breve. Pelo menos é a expectativa da imprensa norte-americana.

Sem mais artigos