Apesar de ter um de seus melhores anos de sua carreira, a saltadora com vara Fabiana Murer não está entre as indicadas pelo Associação Internacional das Federações de Atletismo (Iaaf) ao prêmio de melhor da temporada.

Murer chegou a figurar entre as dez candidatas ao posto, mas não ficou entre as mais votadas mesmo tendo um dos currículos mais premiados de 2010.

Com a segunda melhor marca do ano, a brasileira tinha como triunfo o título da Liga Diamante no salto com vara e o fato de ter subido ao pódio em todas as etapas que disputou nesta temporada.

Os votos populares e da família Iaaf, que conta com 1786 membros selecionados pela entidade, elegeram a croata Blanka Vlasic, do salto em altura, a jamaicana Veronica Campbell-Brown, das provas de velocidade, a queniana Milcah Chemos Cheywa, corredora, a britânica Jessica Ennis, atleta de pentatlo e heptatlo, e a norte-americana Allyson Feliz, corredora em revezamento.

Das cinco indicadas, o título deverá ficar entre a croata Blanka Vlasic e a jamaicana Veronica Campbell-Brown. O resultado sairá no próximo dia 21 em Mônaco.

Masculino

Sem um grande nome brasileiro, o atletismo masculino tem como os cinco melhores os americanos Tyson Gay e David Oliver, o queniano David Rudisha, o eritreu Zersenay Tadeses e o norueguês Andreas Thorkildsen.

O velocista Tyson Gay é favorito disparado a ficar com a conquista que também será revelada no dia 21 de novembro.

Apesar de conquistas, Fabiana Murer não é indicada para melhores do ano

Sem mais artigos
Sair da versão mobile