Perto de se tornar o maior árbitro de futebol em Campeonatos Brasileiros em números de partidas, Carlos Eugênio Simon voltou a ter seu nome envolvido em especulações. Durante a partida entre São Paulo e Corinthians, no último fim de semana, o narrador da “Band” Luciano do Valle afirmou que o juiz daquele jogo seria o novo comentarista da emissora.

Apesar das declarações de Luciano do Valle e dos posteriores elogios do comentarista Neto, Simon negou qualquer acerto com a emissora. “Não tenho nada acertado com nenhuma emissora”, disse o árbitro em entrevista ao Portal Virgula.

No próximo fim de semana, Simon vai ultrapassar Arnaldo Cézar Coelho em quantidades de partidas no Campeonato Brasileiro. No duelo Fluminense e Goiás, o árbitro chegará aos 292 jogos contra 291 do atual comentarista da “Globo”.

Ao total, em sua carreira, Simon já esteve a frente de 1.195 partidas e é árbitro da Fifa desde 1997 e da Confederação Brasileira de Futebol desde 1993. Além disso, o juiz participou de três Copas do Mundo (2002, 2006 e 2010) e vai se aposentar no fim da temporada.

Sem mais artigos