O primeiro-ministro britânico, David Cameron, exigiu nesta quarta-feira que a Uefa puna a Federação de Futebol da Sérvia, caso sejam comprovadas as alegações de insultos racistas contra jogadores da seleção inglesa sub-21, em jogo realizado em Krusevac, pelas Eliminatórias do Campeonato Europeu da categoria.

O chefe de Executivo afirmou ter ficado “horrorizado” com as cenas da batalha campal ocorrida após o duelo, segundo um porta-voz do premiê. A Inglaterra venceu a seleção sérvia por 1 a 0, e se garantiu na competição, que será disputada em Israel.

O gol nos acréscimos, marcado por Connor Wickham foi o estopim para que começasse um conflito generalizado no gramado, envolvendo jogadores e comissões técnicas. O lateral esquerdo Danny Rose, que foi expulso depois do jogo, afirmou ter recebido insultos racistas por parte de torcedores sérvios.

“Após 60 minutos de jogo (15 do segundo tempo), minha mente já não estava mais no jogo. Estava tão irritado que não podia me concentrar. Quando marcados, após 90 minutos de insultos, não pude conter minhas emoções”, disse o atleta do Tottenham.

O jogador relatou que os jogadores da Sérvia o cercaram, o empurraram e “deram dois socos”, razão pela qual, segundo sua versão, resolveu dar um chute na bola, o que acabou rendendo sua expulsão.

O secretário de Estado britânico para o Esporte, Hugh Robertson, revelou ter enviado uma carta para o presidente da Uefa, Michel Platini, sobre o caso. “As cenas no fim da partida de ontem à noite são vergonhosas”, afirmou.


int(1)

Após batalha campal na Sérvia em jogo sub-21, governo britânico pede punições

Sair da versão mobile