Além do próprio time do Athletic Bilbao, que conseguiu vaga na Liga dos Campeões, a torcida do clube está de parabéns. Minutos após os bascos eliminarem os italianos do Napoli na última eliminatória pré-Champions, jogada na última quarta-feira  (27), os torcedores aplaudiram os rivais ao saírem do Estádio San Mamés, e até o cumprimentaram com apertos de mãos e abraços.

Um vídeo publicado por uma torcedora espanhola primeiramente mostra que os ‘tifosi’ estão atrás de um cordão de isolamento formado pela polícia. Depois, ninguém mais fica na barreira após ouvirem aplausos dos torcedores do Bilbao. A polícia ainda se mantém no local, mas deixa os grupos se encontrarem

Para ter uma real noção do verdadeiro espírito do futebol, assista ao vídeo abaixo:

Dentro do estádio, as torcidas também deram show. Dá uma olhada como foi a cantoria antes de a bola rolar. Dá pra ver o pedaço pequeno destinado aos adeptos do Napoli.

Em outro video, dá pra ver porque os bascos aplaudiram e cumprimetaram os napolitanos. Veja abaixo a festa que eles fizeram naquele espacinho que você viu no vídeo acima.

Em campo, o jogo de ida havia ficado empatado em 1 a 1 na Itália. Já na volta, os 3 a 1 classificaram o Athletic, que agora terão pela frente, pelo Grupo H, o Porto, o BATE Borisov e o Shakhtar Donetsk.

Sem mais artigos