Classificado para a grande final da Copa do Rei após eliminar o rival Barcelona fora de casa, na última terça-feira (26), com direito a show do português Cristiano Ronaldo, o Real Madrid pediu para a Real Federação Espanhola de Futebol para que a decisão do título contra o Atlético de Madrid seja disputada no Estádio Camp Nou.

Alegando que o palco seria um local neutro e capaz de receber o maior público entre os estádios espanhol, o Real Madrid, segundo informações publicadas pelo jornal ‘Marca’ nesta quinta-feira (28), não estaria disposto a jogar no Mestalla, estádio do Valencia, nem mesmo no Olímpico de Sevilla.

O veto aos outros estádios, que não o Camp Nou, é visto como um ato de vingança da diretoria do Real Madrid, que na decisão da Copa do Rei do ano passado, disputada entre Barcelona e Athletic Bilbao, se irritou com a possibilidade de ver o principal rival ganhando um título no Santiago Bernabéu. Porém, na época, a Federação local recuou e o jogo aconteceu no Estádio Vicente Calderon.

A grande final da Copa do Rei, entre Real Madrid e Atlético de Madrid, está marcada para o dia 18 de maio deste ano, e a decisão sobre o local da partida deverá sai nos próximos dias.

Sem mais artigos