O técnico Luiz Felipe Scolari completou nesta segunda-feira, no empate em 1 a 1 com a Rússia em Londres, a três partidas desde o retorno à seleção brasileira e continua sem vencer, mas ainda assim mantém o otimismo ao falar da participação na Copa das Confederações deste ano e na Copa do Mundo de 2014.

“Temos que continuar trabalhando com os jogadores nos jogos contra a Bolívia e o Chile para ter um grupo forte na Copa das Confederações. Vamos evoluindo por etapas, e acho que teremos um grupo melhor até lá”, comentou o treinador em entrevista coletiva.

O Brasil saiu em desvantagem no placar aos 27 minutos do segundo tempo, quando Fayzulin fez 1 a 0 para a Rússia. O empate só foi conquistado aos 44, com gol de Fred. Apesar das dificuldades, Felipão considerou positiva a atuação da equipe de uma maneira geral.

“Minha opinião geral é que jogamos bem. Não há caminhos curtos para o sucesso, temos que ir por etapas, e isso é o que estamos fazendo”, reiterou Scolari, que elogiou o adversário desta segunda.

“Nosso jogo segue a mesma linha estável, mas desta vez enfrentamos uma equipe muito bem organizada, compacta. A Rússia soube manter a bola e por uma série de fatores deixamos que o gol acontecesse, mas no final tivemos uma boa reação”, acrescentou.

Scolari ainda fez avaliações individuais. O lateral Marcelo, que havia ficado no banco no empate com a Itália e começou jogando nesta segunda, foi definido por ele como “equilibrado, atacando quando tinha que atacar e jogando bem”.

Já ao falar do meia Kaká, o treinador foi mais econômico: “Fez o que se esperava dele”.

Sem mais artigos